top of page
![]() | ![]() | ![]() | ![]() |
---|

[GAME DESIGNER / CONCEPT ARTIST]
Projeto Interdisciplinar - Kulkatan
Duração: 4 meses
Integrantes: 6
Status: Concluído

Logo_Kulkatan_Pronto jpg

Inter_Maia_-_Cenário_2_jpg

Inter_Maia_-_Cenário_1_jpg

Concept Parte 5 jpg

Concept Parte 2

Concept Parte 3

Concept Parte 4

Concept real da vila

Totem_Tipo_1 jpg

LevelDesign_1

LevelDesign_MapaGeral

Templo_Ponta_da_lança

Inter Maia - Casa Maia jpg

LevelDesign_3

05379b_01a90a22b49b47738118b2e15be49801

05379b_c59c3c23965a46c3b31033123091b654

05379b_d4cc500d1620428db9164cab7326afe5
Objetivo do projeto
Kulkatan foi o terceiro projeto que participei, no qual foi nos passado seis locais históricos espalhados pelo mundo e nós deveríamos selecionar um desses lugares, fazer uma pesquisa sobre qualquer ponto que poderia ser útil, e no final, produzir um jogo dando ênfase em sua direção de arte.
O local escolhido por nós foi "A Cidade Perdida Maia", na qual pesquisamos toda cultura maia, seus Deuses, linguagem, Costumes, Arquitetura, Geografia da região, Alimentos, Armas, tudo o que poderia ser útil para a direção de arte.
Uma breve explicação do enredo: Os Deuses maias são conhecidos por sempre falharem em suas criações de "humanos", dessa vez não foi diferente, após a terceira geração de humanos (nós) não darem muito certo por serem facilmente corrompidos por outras religiões, eles decidem então criar uma quarta geração e para que essas novas criações não sejam corrompidas pela terra novamente, eles levantam da terra uma enorme serpente segmentada em sete ilhas voadoras que carregarão em suas costas essa nova civilização. Eles criam a "Kulkatan". Porém em cima dessa Serpente ainda existem as civilizações da terceira geração, que depois de muita conversa, os Deuses os convencem de que um sacrifício mutuo é necessário para a realização do projeto. Alguns não aceitam o sacrifício e se escodem em cavernas ou qualquer outro lugar para não serem caçados.
Junto com a Kulkatan, subiu parte de Xibalba (inferno Maia), onde nosso protagonista, um antigo e fraco Deus, se encontra exilado por dois mil anos. E ao ser despertado, ele vê uma oportunidade de readquirir seu poder e estragar com os planos dos novos deuses, se aliando com os mortais que não aceitaram o "Grande Sacrifício". Seu objetivo: Controlar Kulkatan.
Mais detalhes
Kulkatan foi produzido na engine Unity 3D, e como disse anteriormente, o principal papel desse projeto como disciplina era mostrar uma boa direção de arte.
A maior dificuldade que encontramos foi que estávamos mexendo em uma Engine 3D pela primeira vez. Não tínhamos experiência com animação e havíamos começado a aprender modelagem paralelamente ao andamento do projeto. Muita das coisas que queríamos fazer não foi possível por conta disso, porém segundo a Banca examinadora atingimos nosso objetivo em relação a direção de arte.
Nosso público-alvo eram meninos ou meninas acima de 14 anos que possuem uma renda familiar de mais ou menos 5.000 por mês e que passem horas jogando jogos em primeira pessoa.
Seguimos a metodologia Scrum de projeto, que também era algo novo para nós. Atuei como Game Designer, Level Designer, Roteirista, Artista e Diretor de Arte.
Os maiores elogios de nossos usuários que testaram o jogo foram que o jogo estava muito bonito e divertido de se jogar. Porém sentiram falta de maiores desafios.

bottom of page