top of page

Projeto Interdisciplinar - Bunkerfall

Duração: 4 meses

Integrantes: 7

Status: Concluído

Objetivo do projeto

        Bunkerfall Operation, foi o meu segundo projeto acadêmico, no qual deveríamos desenvolver um jogo de plataforma 2D em flash, para posteriormente ser hosteado em algum site de portal de jogos. Exemplo: Miniclip.com.

      Outra proposta do projeto era que o jogo deveria ser inserido no contexto de algum dos contos pré estabelecidos pela banca avaliadora. Em sua maioria, os contos eram relacionados a temática futurística, Sci Fi, pós apocalíptica. 

     O conto escolhido foi "Segunda Variedade" de Philip K. Dick, é um futuro pós apocalíptico e pós guerra mundial. Duas nações guerreiam, uma delas acaba fugindo para a lua, onde criam uma espécie robótica feita para matar humanos e se auto evoluir. Esses robôs são enviados para a terra pela nação da lua e acabam dizimando quase todo resto da raça humana que viviam escondidos em bunkers, porém esses robôs acabam ficando inteligentes a ponto de conseguirem enganar outros humanos e conseguir uma nave para invadir e destruir o resto dos humanos na lua.

 

 






 

Mais detalhes

        A guerra foi entre os Estados Unidos e a União Soviética, na qual os Estados Unidos criaram os Robôs e lançaram na terra para destruir o resto dos Soviéticos.             No jogo, você Joga com Hodor Makarov, um soldado Russo que vive com seu pelotão dentro do Bunker 222. Lá ele conheceu sua mulher, Yeva Nicolai, uma engenheira biomecânica que é mandada em uma missão para um dos bunkers invadidos por esses robôs e acaba ficando presa. Sem saber o que fazer, Makarov sai sozinho em busca de sua amada, destruindo qualquer bunker dominado por esses malditos robôs até encontra-la.

       Analisando nosso público alvo nos portais, meninos de 10 a 14 anos, vimos que seus jogos favoritos são os de ação e guerra, então decidimos fazer um jogo de tiro com grandes variedades de armas e com uma pegada cômica de vez em quando. No jogo, seu principal desafio é não ser morto pelo laser que fica descendo acompanhando a câmera e também não cair para baixo da tela enquanto você deve ativar as bombas e destruir os robôs que estão tentando de matar.

        Nesse projeto atuei como Game Designer, Roteirista, Diretor de arte e Artista.

        Nos nossos testes com usuários, o público aceitou muito bem, gostaram muito do protagonista e se acostumaram rapidamente com os comandos, mas sentiram muita falta de feedbacks visuais e sonoros, que estavam prontos, porém infelizmente o tempo não nos permitiu implementa-los na programação. 

 

       

        

 

 

bottom of page